27 junho 2010

Ração Humana

É um composto de diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Por ser rica em fibras, a ração humana atua causando a sensação de saciedade, já que as fibras ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de "goma que ocupa espaço, auxiliando na redução do apetite. Dessa forma, este produto pode auxiliar no processo de emagrecimento, quando associado a uma reeducação alimentar e a prática regular de exercícios físicos.

As fibras alimentares auxiliam ainda na redução das taxas de colesterol sangüíneo e contribuem para o bom funcionamento intestinal. O consumo de líquidos deve ser adequado para obter todos esses benefícios. Por isso não se esqueça de ingerir água e sucos durante o dia.

As receitas de ração humana podem variar, mas geralmente os ingredientes utilizados em sua composição são: aveia em flocos, linhaça marrom, gérmen de trigo, açúcar mascavo, gergelim com casca, fibra de trigo, gelatina, cacau, levedo de cerveja, guaraná em pó e extrato de soja.


Esta receita pode ser adaptada caso a pessoa tenha restrição a algum dos ingredientes. Se a pessoa for diabética, pode retirar o açúcar mascavo, se for celíaco pode substituir o farelo de trigo, o gérmen de trigo, o levedo e a aveia, por farelo de arroz e flocos de quinua. Hipertensos devem excluir o cacau e o guaraná em pó. 

Não existe contra-indicação. Basta ficar atento a composição do produto, e restringir os que você não pode ingerir.
É importante destacar que a ração humana tem o efeito na perda de peso desde que, sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma refeições seja substituída.

Benefícios da Ração Humana
Controla o colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

Ração Humana Armazém Natural contém os seguintes ingredientes:

Linhaça
É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

Colágeno
Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Fibra de trigo
Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia
Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja
É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo
Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Gergelim
Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Cacau
Rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo. Estimula a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.


Levedo de cerveja  
Fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, manganês, cromo e fósforo.


Guaraná em pó  
A cafeína, presente em sua composição, é um potente estimulante do sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate os cansaços físico e mental.

Amaranto
Cereal rico em proteínas de alto valor biológico, minerais como cálcio, fósforo, potássio, vitaminas e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Seus muitos benefícios se estendem aos mais diferentes perfis e necessidades específicas.
Rico em cálcio, o amaranto pode ser utilizado como substituto do leite animal, sendo indicado para crianças e pessoas com intolerância à lactose, além de atuar no controle da glicemia em diabéticos, graças à alta concentração de fibras alimentares é maior do que as encontradas na aveia, milho e trigo.

Farinha de Arroz
É importante fonte de minerais e vitaminas. Além disso, auxilia na prevenção de doenças do sistema digestivo, do coração e no tratamento de diabetes, este último por possuir baixo índice glicêmico.

Quinua Real 
Tem alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E). Além disso, a Quinua contém ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração. O cereal de valor nutritivo altíssimo.

A ração humana pode substituir até 1 refeição diária (café da manhã ou jantar) para auxiliar na perda de peso. Basta adicionar 2 colheres a um suco de frutas.
Para aqueles que não desejam perder peso, pode ser adicionada em alimentos que já são consumidos normalmente. Por exemplo, em uma fruta no meio da manhã ou iogurte no lanche da tarde. Pode ainda ser consumida misturada com sucos, extrato de soja, vitaminas, saladas de frutas...

Vale lembrar que apesar do nome ração humana o produto não tem todos os nutrientes necessários, então é importante estar associado a uma alimentação balanceada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário