05 agosto 2010

Hoje é o Dia Nacional da Saúde

Dia 5 de agosto é Dia Nacional da Saúde. mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela. Você, está cuidando bem da sua?

A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia.Manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos são fatores importantes para ter uma vida longa e saudável.


Comer bem para viver melhor.

Comer é para vida toda, e precisamos dar uma atenção especial para esse processo do qual faz  parte de nossa sobrevivência. Comer de forma equilibrada, onde podemos explorar os grupos alimentares, é a forma correta de cuidarmos da nossa saúde.
Comer melhor, dormir bem, movimentar o corpo, se reunir com os amigos. Estes e outros hábitos nos ajudam a garantir uma vida melhor e mais longa. Por isso, nesse Dia Nacional da Saúde, pare e reflita sobre o que você precisa mudar para viver com mais qualidade. Confira abaixo algumas medidas essenciais para aumentar a sua expectativa de vida. 

- A dieta deve ser rica em frutas, hortaliças, legumes e cereais integrais, alimentos fontes de vitaminas, minerais antioxidantes e fitoquímicos que atuam combatendo a ação dos radicais livres.

- Aumente o consumo de germe de trigo, sementes de girassol, folhas verdes escuras fontes de vitamina A, E e magnésio.

- O damasco e a Castanha do Brasil são fontes de vitamina A e Selênio, nutrientes de ação antioxidante.

- Beba bastante de água, pelo menos 2 litros por dia, desta forma as toxinas produzidas são melhores eliminadas.

- Pratique atividades físicas. Os benefícios da atividade física para a saúde do organismo somam uma lista extensa. Dizer não ao sedentarismo significa afastar de perto doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia

- Durma bem. Repor as energias do dia com uma boa noite de sono é mais do que importante, é essencial! 

Respire bem. Separar uns minutinhos para prestar atenção na respiração pode ser a receita ideal para combater os desgastes mentais e físicos e, até a insônia, aumentando assim a sensação de bem-estar.

Mudar é mudar hábitos alimentares, introduzir novos alimentos, praticar atividade  física, aprender a dar valor a si mesmo. Mudar é a busca do ser feliz, e essas mudanças só dependem de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário