09 setembro 2010

Levedo de cerveja

O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal. O levedo de cerveja contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.

Com a correria do dia-a-dia, é muito difícil que tenhamos uma alimentação balanceada contendo todos os nutrientes que nosso organismo precisa.
O levedo, além de complementar a dieta, ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, furunculose, eczema psoríase, diabetes, fadiga, estresse, equilibra a flora intestinal, fortalece o sistema imunológico e os nervos. Isto tudo porque este complemento é riquíssimo em fibras, aminoácidos (formadores das proteínas), vitaminas, sobretudo as do complexo B e sais minerais, possui também um alto teor de ferro orgânico.

Seu sabor amargo se deve a forte presença de cromo, que é um mineral muito importante no metabolismo do açúcar.


Dica:
Como alimento, usa-se misturada nas saladas, nas sopas, nas hortaliças, vitaminas, sucos e iogurtes. Para manter a sua integridade, não deve ser cozinhada, mas, sim, misturada nos outros alimentos, “em cru”, ou pode polvilhar-se, como se faz com o queijo ralado. Cerca de uma colher de sobremesa, para crianças e uma ou duas das de sopa para adultos. Também encontrada no farelo de cereais, na gema de ovo, no melado de cana, e nas leguminosas secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário