09 setembro 2010

Conheça a Farinha de Maracujá!

A casca da fruta transformada em farinha pode diminuir a taxa de açúcar no sangue e reduzir a absorção de gorduras pelo organismo
Ela surgiu no mercado de produtos naturais com a incrível fama de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que realmente favorece a quem tem diabetes.


 Mas, com o passar do tempo, a Farinha de Maracujá vem apresentando excelentes resultados como bloqueador de gordura.

A pectina, substância encontrada na casca da fruta, se transforma em uma espécie de gel não digerível, e provoca sensação de saciedade, além de ser responsável por inibir a absorção das gorduras encontradas em alguns alimentos. A ação de bloqueio das gorduras, promovida pela pectina, é mais suave que a dos remédios utilizados com esse mesmo intuito, porém, sua atuação é ainda mais eficaz.

Outra informação importante sobre seu consumo, é que a farinha de maracujá faz uma “limpeza” no organismo, ajudando a eliminar diversas toxinas, que uma vez acumuladas, podem prejudicar o funcionamento dos órgãos e desequilibrar o metabolismo. Para que seu efeito seja ainda mais potente, o ideal é ingerir mais água, pelo menos 2 litros por dia.

DICA:
O consumo da farinha tem de ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal é consumir uma colher de sopa de uma das pricipais refeições
E não equeça: não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar, faça atividades físicas regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário